UNI-DUNI-TÊ


A certeza de uma escolha pode passar pelo desafio da dor, pela caminhada no lamaçal, pelo contato com seus instintos mais profanos. Mas como é boa a liberdade na verdade, como é bom o olhar transparente - mesmo depois de lágrimas. Por vezes, precisamos ir ao inferno, para entender o que é céu. São as dualidades para a compreensão do todo. Impreterivelmente dois fatores interferem nesta decisão: a maturidade que traz segurança, e o autoconhecimento que traz 100% de responsabilidade por aquilo que cocriamos em nossa vida. Só assim, sem julgar o outro ou a situação, enfrentamos nossas sombras e prosseguimos gratos pelas tempestades, lúcidos e sem interferir na felicidade alheia. Assim podemos escolher.
A escolha implica em definição de caminho - às vezes é necessário um desvio, se é! -  comprometimento com o coração, abandono do medo, das aventuras sem finalidade, da futilidade, dos encantamentos, de tudo que é vazio e over. Fácil é destruir, difícil é construir com profundidade, entrega e lealdade. Adoro escolhas, elas causam danos, dores, raiva, ataques, revoluções...e também causam alegrias, arrebatamentos, risos, comemorações. Escolher é incluir e excluir. A dor ou a alegria? Pergunte ao escolhido ou se preferir, ao preterido. O fato é que a ordem se estabelece depois do caos. Amadurecimento. E a criançada, sem saber de nada, continua na parlenda:

Salamê min guê
Sorvete colorido
O escolhido foi
Você!

Até a próxima, querido leitor!


7 comentários:

  1. Belíssima reflexão, ótimo texto, linda. Por essa, e muitas outras, que escolhi e escolho estar com você. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nós nos escolhemos, Eduardo! Obrigada pelo seu apoio e lealdade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Simplesmente isso! Obrigada por compartilhar! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Amei!!!! A vida é uma escolha a todo momento... Obrigada amiga por compartilhar esse texto riquíssimo. Bjs. Rosangela Reis.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Roberta e Rosângela! Sugiram temas para postagem, serão muito bem recebidos.

    ResponderExcluir
  6. Texto rico muito rico. Chorei e sorri. Amei e detestei. Obrigada minha querida amiga. Te amo Demais muito obrigada por estar em minha vida. Bj no coração.

    ResponderExcluir
  7. Silvia, é isso...ora choramos, ora rimos....ora amamos, ora detestamos. Escolhas, sempre as escolhas! Obrigada pelo seu carinho!

    ResponderExcluir