A fruta do quintal vizinho é mais gostosa...Será?

Muitas pessoas pensam que podem ser felizes interferindo na felicidade alheia. Burlam regras, desconsideram valores e agem como se fossem o último biscoitinho do pacote. Penso que é necessário sentir-se seguro e infalível no seu empreendimento, certo do que está oferecendo e certo do que está querendo usurpar. É necessário estar seguro de si por completo. Ainda que esta segurança seja uma fachada do ego inflado, o EGOísta acredita no seu potencial, e de tão seguro de si, não cabe em si e perde seu mistério se expondo e se machucando na sua própria indiferença com a dor alheia.
Investir na infelicidade de outro ser humano sem se colocar no lugar dele requer um traço de cinismo, frieza e incapacidade de conquistar a si mesmo e por si mesmo. Exige uma necessidade explícita de competir, de querer vencer e levar a melhor. Quem deseja os frutos gerados no quintal ao lado não tem metas, não tem ideais. Julga o sonho do outro como uma farsa e assim resolve tê-lo para si.
Desejar a felicidade alheia pode ser uma alavanca para motivar as próprias ações no seu objetivo de ser feliz, mas interferir é fraudulento com a própria identidade com o humano. E assim vejo muitas pessoas seguirem se achando sem sorte e contando suas histórias de abandono e rejeição (sem perceber que de si mesmas!), de injustiças e trapaças. Decerto quem se submete ao furto não terá a recompensa da premiação. Toda colheita traz em si um trabalho que passa pelo cuidar da terra, pelo plantio, pelo regar diário. Nutrir-se dos frutos gerados é o merecimento pelo trabalho bem feito.
Se quer ser feliz torne-se merecedor praticando primeiramente a consciência da humildade. Elabore seu sonho e faça seu dever de casa para conquistá-lo. 
A falência pessoal, em qualquer área da vida, muitas vezes é resultante do sentimento de soberba em relação ao telhado vizinho. Fique atento.








2 comentários:

  1. Caramba!!!!!! Essa foi para fechar o ano. EXCELENTE.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Não sei quem é, mas que bom que a mensagem tocou! Rs...Volte sempre!

      Excluir